Como escolher corretamente um bebê conforto?

Já se preparando e contando os dias para aquela viagem em família nas férias? Se vai de carro, o bebê conforto é um item obrigatório por lei na hora de transportar sua criança.

Como escolher corretamente um bebê conforto?

Publicado em 10/11/2023 08:35

Mas, como escolher corretamente um bebê conforto? Preparamos este artigo que ajudará você nesta tarefa, para que além de segura, a viagem seja muito confortável para o seu pequeno. 

Quais são os benefícios de usar um bebê conforto? 

Como já dissemos no início, mamãe, usar um bebê conforto é obrigatório por lei e também uma forma de proteger o seu filho em caso de acidentes ou freadas bruscas. Além disso, o bebê conforto oferece outros benefícios, como: 

- Conforto: o bebê conforto tem um formato anatômico que se adapta à postura do bebê, evitando que ele fique cansado ou irritado durante a viagem. 

- Praticidade: o bebê conforto pode ser facilmente removido do carro e usado como um berço portátil ou um carrinho de passeio, dependendo do modelo. 

- Higiene: o bebê conforto tem uma capa removível e lavável que mantém o assento limpo e livre de germes.

Como escolher o bebê conforto ideal? 

Na hora de escolher o bebê conforto ideal para o seu pequeno ou pequena, é importante levar em conta alguns pontos, como: 

- Tamanho e peso do bebê: o bebê conforto deve ser adequado ao tamanho e ao peso da sua criança, respeitando os limites indicados pelo fabricante. Um bebê conforto muito grande ou muito pequeno pode comprometer a segurança e o conforto do bebê.

 - Qualidade e segurança: o bebê conforto deve ter o selo do Inmetro, que garante que ele atende aos padrões mínimos de qualidade e segurança. 

- Facilidade de instalação e uso: o bebê conforto deve ser fácil de instalar e de usar, seguindo as instruções do manual. É importante verificar se o produto é compatível com o seu carro e se ele se encaixa bem no banco traseiro. A nossa equipe conseguirá te ajudar com estas instruções. 

- Custo-benefício: o bebê conforto deve ter um preço justo e condizente com a qualidade e a durabilidade do produto. Não vale a pena economizar em um item tão importante para a saúde e a vida do seu filho. 

Por outro lado, também não é necessário gastar uma fortuna em um produto que será usado por pouco tempo. Por isso, que aqui na Eco temos várias opções de bebê conforto novos e seminovos, que cabem no seu bolso. 

Agora que ficou mais fácil saber como escolher um bebê conforto, venha para loja amiga das mamães escolher o modelo que atenda melhor as suas necessidades. Parcelamos em até 6x valores acima de R$ 100,00 e temos uma variedade de modelos novos e seminovos. 

Estamos na Av. Elias Maluf, 2831 – Wanel Ville 5, Sorocaba - SP

Voltar

Separamos mais alguns conteúdos para você