Como escolher roupa infantil no verão para sua criança?

O verão tá chegando, mamãe. Nessa estação a criançada quer se divertir ao ar livre, brincar na água e aproveitar o sol. Mas como escolher a roupa infantil ideal para essa estação tão quente?

Como escolher roupa infantil no verão para sua criança?

Publicado em 23/11/2023 08:39

Preparamos algumas dicas que ajudará você nesta tarefa. Aqui vão algumas dicas para você não errar na hora de vestir os pequenos.

Prefira tecidos leves, naturais e respiráveis, como algodão, linho e viscose. Eles ajudam a evitar alergias, irritações e desconforto térmico na pele sensível das crianças.

Escolha cores claras e estampas divertidas, que refletem a luz solar e transmitem alegria. Evite cores escuras e pesadas, que absorvem o calor e podem causar mal-estar.

Opte por roupas soltas, confortáveis e práticas, que não atrapalhem os movimentos e as brincadeiras. Evite roupas apertadas, com botões, zíperes ou detalhes que possam machucar ou incomodar. 

Não se esqueça dos acessórios, como chapéus, bonés, óculos de sol e protetor solar. Eles são essenciais para proteger as crianças dos raios UV, que podem causar queimaduras, manchas e até doenças de pele.

Invista em roupas de banho adequadas, que sejam resistentes ao cloro, ao sal e ao sol. Elas devem ter boa elasticidade, secagem rápida e proteção UV. Evite roupas de banho muito pequenas ou grandes demais, que possam causar desconforto ou exposição indevida.

Seguindo essas dicas, você vai garantir que as crianças fiquem bem vestidas, protegidas e felizes no verão. 

Aproveite para vir conferir as nossas ofertas de primavera/verão, com roupa infantil de verão novas e seminovas, com precinho de amiga e parcelamento em até 6x sem juros em compras acima de R$ 100,00. 

Av. Elias Maluf, 2831 – Wanel Ville 5, Sorocaba/SP.

Voltar

Separamos mais alguns conteúdos para você