Como despertar o amor pela leitura nas crianças?

Você também acha lindo ver crianças que amam ler e se aventuram nas histórias dos livros? Saiba que seu filho também pode se apaixonar pela leitura.

Como despertar o amor pela leitura nas crianças?

Publicado em 24/01/2024 09:00

Você também acha lindo ver crianças que amam ler e se aventuram nas histórias dos livros? Saiba que seu filho também pode se apaixonar pela leitura, e você tem um papel importante nisso!

Confira ao longo da leitura algumas dicas de como cultivar o amor pelos livros nos pequenos.

Quanto antes, melhor: Se tiver a oportunidade de colocar o bebê em contato com a leitura desde os primeiros meses de vida, será melhor.

Selecione livros para cada estágio da infância: Sempre separe livros lúdicos e ilustrativos, com temas interessantes para a faixa etária da criança.

Faça da leitura um momento familiar: Reserve um tempo todos os dias para a leitura em família, onde você lerá em voz alta para as crianças. Isso estimula o interesse pela leitura e fortalece os laços afetivos.

SEJA EXEMPLO: Acima de tudo, seja o maior exemplo para as crianças! Mostre seu prazer pela leitura e enfatize sempre o quanto ela é importante!

A Eco Ciranda acredita que a leitura é a porta para infinitas aventuras e conhecimento. Por isso, oferecemos diversos livros interativos para cultivar o amor pela leitura nas crianças desde cedo!

 

Venha para a loja amiga das mamães e conheça as opções!

 

Av. Elias Maluf, 2831 – Wanel Ville 5.

Voltar

Separamos mais alguns conteúdos para você